segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Capítulo 1

A escola não era longe de minha casa: na verdade, dez minutos bastavam para lá chegar - e só eram necessários por ter de subir, todos os dias do meu ano escolar, duas subidas algo íngrimes e cansativas.

A voz da vocalista dos Florence + The Machine magoava-me ligeiramente os tímpanos, mas acalmava o meu batimento cardíaco estupidamente acelerado - estava nervosa, muito mais nervosa do que temia.
A minha mente vagueava pelas memórias do ano anterior: não tinha sido um ano nada fácil, mas tinha conseguido ultrapassá-lo com a ajuda dos meus amigos.

E agora? Como iria sobreviver sem eles? Como?

A cada passo que dava estava mais próxima do 10º ano; a cada passo que dava tinha mais e mais vontade de voltar atrás.

Cheguei mais depressa do que imaginava

Lá estava ela, com o seu ar impotente e algo assustador naquela altura - a minha escola.

Grupos enormes de alunos amontoavam-se à porta da escola e as gargalhadas, berros e afirmações excitadas enchiam o ar da manhã com a euforia habitual do primeiro dia de aulas; olhei em redor e tentei procurar alguma cara conhecida - talvez a da minha prima, que era um ano mais nova e com quem me dava lindamente -, mas em vão.

Resolvi então olhar para o meu horário - ia ter História no terceiro piso; sabendo isto, tirei o cartão da escola da minha carteira e entrei.

Olhei em volta e vi que tudo estava igual, nada tinha mudado. Ia começar a subir as escadas quando alguém me chamou

"Ana! Espera por mim!"

Olhei para trás e reparei numa rapariga, mais baixa que eu, morena e com óculos vermelhos; lembrei-me então que tinha combinado encontrar-me com ela.

O nome dela era Eloísa; tinha-a conhecido nesse Verão e tinha-me tornado sua amiga. Era muito simpática e divertida, e coincidência das coincidências: tinha sido transferida para a escola e, tchanan, para a minha turma!

"Bom dia, Eloísa!" fiz-lhe o meu melhor sorriso "Ai desculpa, esqueci-me de te dar um toque..."

"Não há problema..." ela fez uma careta "Fiz-te o desenho que me pediste"

Ela começou a vasculhar a mala e eu voltei a sorrir: tinha descoberto que a Eloísa era uma excelente desenhista; na verdade, o seu sonho era poder viver dos seus desenhos. Eu achava que ela tinha muito potencial!

"Aqui está!" ela passou-me para a mão um desenho de uma pequena boneca anime agarrada ao seu ursinho de peluche; fez-me rir

"Obrigada, Eloísa! Está muito fofo mesmo!"

"Sabes que não é preciso agradecer!" os seus olhos brilhavam com entusiasmo "Adoro fazer isto!"

"Sim, eu sei!" sorri-lhe "Vamos?"

Começámos a subir as escadas e encontrei algumas pessoas simpáticas que conhecia lá da escola - apresentei a Eloísa e estavamos em plena cavaqueira quando alguém se lembrou de mostrar o jornal da escola

"Estás tão gira aqui, Ana!"

Fiz uma careta ao ver a minha foto numa reportagem acerca do Dia Do Diploma, a cerimónia que eu tinha apresentado - não gostava nada de me ver ali!

Os meus caracóis pretos estavam domados e os meus olhos castanhos continham um brilho nervoso; os meus lábios (nem finos nem grossos) estavam pintados com um tom natural e o meu vestido azul era decente. Porém, estava completamente vermelha devido ao calor do ginásio - parecia um autêntico tomate.

"Que vergonha!" escondi a minha cara por entre as mãos "Rasga isso, rasga isso!"

O pequeno grupo à minha volta riu-se e eu segui-lhes o exemplo. Talvez... talvez tivesse tido uma visão demasiada negra da minha nova realidade. Talvez pudesse fazer novos amigos.

Sorri com esta descoberta e segui a Eloísa até à nossa sala de aula, onde uma surpresa me aguardava

7 comentários:

  1. Onee qe máximo :D
    Tens meeesmo geito *__*

    ResponderEliminar
  2. Mt talento! Continua assim... kero ver mais =D
    Jinhs adrt

    ResponderEliminar
  3. *__* adoro! GÉ! esta espantoso ! <3 quero mais :D completas imenso os textos e mostras os teus sentimentos tao bem <3 adoro mesmo <3 se isto fosse um livro eu comprava :D

    ResponderEliminar
  4. Que giro Mii +.+ a sério. Tenho tantas saudades de escrever =\ mas por agora nao dá mesmo.

    Quero que continues e que tenhas MUUUUUUUITOS fãs +.+

    Amo Você...

    SABADO <3

    ResponderEliminar
  5. Que bonito...

    Quero mais...

    Continua

    ResponderEliminar
  6. ta mesmo muito, muito, muito lindo...continua a escrever...
    E se quiseres podes passar pelo meu blog: WWW.Nexttoyou2.blogspot.com
    bjs

    ResponderEliminar